No cenário atual dos compromissos profissionais por muitas vezes somos convocados a tomar decisões que nos colocam entre nossas obrigações com a empresa e perante nossa família. O mais difícil é encontrar um equilíbrio entre ambas as partes, pois não devemos deixar pendências que dificultem o andamento das tarefas.
No âmbito profissional somos desafiados diariamente a cumprir metas, novos desafios que geralmente ocupam muito tempo e desgastes emocionais. Isto pode acarretar acúmulo de trabalho, tomando mais tempo do que o previsto para nossa vida laboral.
Quando nos deparamos com a situação de que nos dedicamos mais ao trabalho, percebemos que deixamos assuntos familiares em segundo plano. Para amenizar esta situação devemos observar e reparar alguns erros como: Administrar melhor o nosso tempo na empresa, delegar funções em contraposição ao acúmulo de tarefas, planejar e organizar as tarefas, estabelecer metas e estendê-las aos seus subordinados. Assim, tirando um tempo para si e sua família, poderá participar melhor da vida de seus filhos e até mesmo um tempo para si próprio.
Verifica-se que com pequenas soluções e planejamento contínuo, será possível separarmos e convivermos em harmonia com a vida profissional e familiar
Texto sobre Debate do Filme A Meta - E. Goldratt, elaborado por Joice Elaine Brito, Luciane Mendes dos Santos, Salete Pires Ferreira, Vanessa Gmach Lima.
Alunas do Segundo Período do Curso Técnico em Administração
Marcadores: administração do tempo, família, trabalho