Boletim mensal - nº 50 - Ano 3 - Março/2010 - Gestão Empresarial

O SEBRAE se prepara para levar a todo o país o Programa Negócio a Negócio, por meio do qual Agentes de Orientação Empresarial visitarão pessoalmente micro e pequenas empresas para identificar, in loco, os problemas de cada uma e apontar soluções específicas. A meta é atender cerca de 800 mil empreendimentos em 2010.
A capacitação de 120 consultores e gestores das unidades estaduais do SEBRAE já começou. Mais de 120 pessoas, divididas em quatro turmas, serão treinadas até o final de março para capacitar nos estados os agentes que farão as visitas às empresas.
Segundo o presidente do SEBRAE, Paulo Okamotto, "a nossa abordagem é ganhar a alma do empreendedor para o mundo do SEBRAE, que tem 35 anos de conhecimento e muita vontade de ajudá-lo".
Segundo Okamotto, isso não se faz por caridade ou filantropia. "O SEBRAE é uma instituição que pode e deve apoiar o empreendedor. Não vamos transformar o país sem distribuir conhecimento e educação; essa é a forma mais eficiente para multiplicar as oportunidades".
Da gestão financeira à identificação dos concorrentes; da disposição correta da mercadoria à localização da área de estacionamento.
Estes são alguns dos itens da agenda de serviços dos Agentes de Orientação Empresarial do SEBRAE, que vão prestar orientação gratuita e personalizada aos empresários dentro do Programa Negócio a Negócio.
A campanha de mídia que vai divulgar o programa começa pelos estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Nesses estados, o programa está sendo implementado, experimentalmente. A proposta é que os atendimentos contemplem os empreendedores individuais e microempresas com até quatro empregados.
Até o final de março serão treinadas cinco pessoas de cada estado para repassar conhecimento para 4 mil agentes em todo o país.

Fonte: Agência SEBRAE de Notícias

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.