Continuando com as dicas para o primeiro currículo, como sería possível substiuir a falta de experiência em nosso histórico profissional?

Claro que o histórico profissional é muito importante, independentemente de qual seja a área que tenha ou esteja atuando, mas caso não exista qualquer experiência, esta pode ser substituída pelas seguintes alternativas:

1) Estágio - Neste caso é importante que se destaque a empresa, cargo ocupado e as principais atividades desenvolvidas de maneira bem sucints e objetiva

2) Trabalho voluntário - Também pode enriquecer o currículo, inclusive se for uma atividade sem um vínculo direto com o perfil da vaga buscada. Uma atuação em trabalho social pode destacar um candidato já que a responsabilidade social é uma ação bastante buscada pelas empresas nas suas práticas operacionais.

3) Cursos de aperfeiçoamento - Além de demonstrar o interesse do candidato pela área em que está se especialisando, pode ajudar o recrutador em encontrar competências desejáveis para o cargo. Normalmente basta que seja citado o nome do curso e a instituição que o ministrou, mas no caso de um currículo sem histórico profissional, pode ajudar se forem destacados os pontos da ementa mais relevantes em relação ao cargo desejado.

Em nosso próximo contato vamos concluir as dicas, abraços a todos e boa sorte!

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.