Cosméticos para Homens


Segundo uma pesquisa feita pela Associação brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, anos a traz a busca por cosméticos para homens era mínima. Atualmente essa procura vem crescendo, e cada vez mais as empresas estão aumentando seus investimentos em produtos masculinos e femininos.
Tendo em vista, que hoje o homem se valoriza mais, e tem assumido que aceita se cuidar, o desejo de consumir produtos como: Hidratantes faciais, corporais, shampoo, perfumes, etc. É cada dia surpreendente.
E percebe-se ainda que o homem é mais fiel e rápido que as mulheres, pois gastam mais e pechincham menos, porém, são clientes que não gostam da pressão dos vendedores, pois são mais práticos e específicos, vão direto ao ponto. E para conquistar o público masculino, é necessário deixar claro que a loja vende produtos ou serviços masculinos, deixando a mostra vitrines e fotos de homens junto com os produtos.
Pensando no público feminino a evidência é óbvia, pois, desde sempre a mulher consumiu produtos na busca constante da boa aparência. Diariamente vemos noticias de lançamento de perfumes, hidratante e cremes anti-idade que prometem milagres, e este é o público potencial para este mercado.
Observando este crescimento pela procura de cosméticos masculinos, junto com o constante uso pelas mulheres, vimos que este é o foco a ser explorado pela nossa equipe para á feira de projetos e conclusão do curso, pois este crescimento tornou-se uma tendência mundial.

Artigo sobre o plano de negócios do TCC e tema a ser apresentado na feira de projetos pelos alunos do Curso Técnico em Administração do Ensitec
Equipe: Joice Brito, Luciane Santos, Salete Ferreira, Vanessa Lima

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.